5 de abril de 2013

Resenha do livro "O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Postado por: Ana Claudia

Livro: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 272
Editora: Arqueiro - Ano de lançamento: 2012 

"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las." 


Em mais um de seus livros Nicholas Sparks escreve sobre como o primeiro amor deixa marcas para vida inteira. Neste romance Sparks mostra mais uma vez sua incrível habilidade de escrever historias envolventes, em que a pessoa não consegue parar de ler.  



 No livro "O Melhor de mim" fala sobre o amor de dois adolescentes, Dawson Cole e Amanda Collier. Dois jovens que se amavam muito apesar das diferenças. Dawson de família criminosa e Amanda de família rica. Até que acontece um acidente e Dawson acaba indo parar na prisão e Amanda segue sua vida, vai para faculdade, lá conhece outras pessoas, casa-se e tem três filhos. Mas a vida de Amanda não é só flores, ela vive uma agonia com o marido que é alcoólatra, e com a perda de um de seus que morre de câncer. Dawson vive uma vida solitária... Depois de vinte e cinco anos eles se reencontram no velório de Tuck, o homem que os ajudou enquanto eles namoravam.

Esse romance é cheio de reviravoltas que só lendo para sentir que há muita tristeza e desilusões, mas existe o principal, O Amor. 

É impossível conter as lágrimas com o desfecho do livro, quando finalmente você descobre o verdadeiro significado do titulo do livro.

 Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e , a cada batida do coração de seu filho, ela saberia que era exatamente isso que ele havia feito.
E então ficarão curiosos? Gostaram da resenha? Garanto a todos que não vão se decepcionar com essa incrível historia de amor!

Onde comprar: Saraiva Submarino 


Resenha escrita por Ana Claudia



9 comentários:

  1. Sou doida pra ler algum livro do Nicholas Sparks!
    Estou seguindo de volta!
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse blog e quero muito ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de sua resenha, eu adoro o livro Diario de uma paixão do Nicholas Sparks tbm, já leu ? ><
    seguindo
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Já li sim o livro Diário de uma paixão é um dos meus preferidos do Nicholas Sparks!

      Excluir
  4. Ei comprei o livro, mas ainda não li. Estou lendo The Walking Dead primeiro ><
    Mas adorei a resenha. ^^

    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu segundo livro preferido do Nicolas, ainda prefiro diário de uma paixão!

    fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dica você que gosta de ler livros.
    Seguindo e curti sua pagina. Retribui
    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/
    A dica é a seguinte entre no meu blog e entre em parceria para receber livros.
    Dá uma passadinha lá.
    Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Pretendo ler :)


    http://elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler este livro, mais os livros do Nicholas Sparks geralmente me decepcionam no final! Gosto de finais felizes !
    Se puder visitar meu blog
    http://overdosedeblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir